Domingos Chalub é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas

A eleição ocorreu na manhã desta terça-feira (14), durante Sessão do Pleno, que aconteceu por meio de videoconferência

Manaus –  O desembargador Domingos Chalub é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A eleição para os membros que irão conduzir a Corte Estadual pelo próximo biênio (2020-2022), ocorreu na manhã desta terça-feira (14), durante Sessão do Pleno, que aconteceu por meio de videoconferência.

Concorreu com Chalub, a desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura. Momentos antes da votação, o desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior retirou sua candidatura à presidência.

Chalub, que venceu a eleição com 20 votos contra quatro votos da desembargadora Socorro Guedes, já foi presidente do TJAM, em 2009, após o desembargador Francisco Auzier se aposentar compulsoriamente. O desembargador Wellington José de Araújo foi o único voto em branco da eleição.

Além de Chalub, foram eleitas as desembargadoras Carla Maria dos Santos Reis e Nélia Caminha Jorge, como vice-presidente e corregedora, respectivamente.

O atual presidente, desembargador Yedo Simões, parabenizou os candidatos e pediu aos colegas cooperação com a nova presidência. “Quero aqui manifestar os meus parabéns para o desembargador Chalub. Vamos colaborar com a nova diretoria, independentemente de quem se votou. Estamos passando por dificuldades como outros órgãos, mas estamos conseguindo ser pioneiros com estas videochamadas. Peço, novamente, a união de todos para continuarmos prestando a solidariedade e o apoio a nova presidência”, concluiu.

MINUTO NEWS I Eleito o novo Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas

Eleito o novo Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas – Cargo será ocupado por Domingos Chalub pelo próximo biênio #D24AM #InteragindoComANotícia #Credibilidade #Compartilhe

Posted by D24am on Tuesday, April 14, 2020

O presidente eleito, desembargador Chalub, agradeceu as felicitações da desembargadora Socorro Guedes, que se prontificou a ajudar a nova presidência. Chalub disse, ainda, que o momento não é de comemoração, mas de muito trabalho.

“Quero firmar o agradecimento de quem confiou no meu nome. Gostaria de aceitar colaboração da desembargadora Socorro e parabenizá-la por sua postura. Não é momento de festejo e de felicidade, pois estamos em um combate terrível que é contra o coronavírus”, salientou.

“Quero me congratular com todos, com quem votou e não votou, os parabéns a Carla e a Nélia que foram eleitas por aclamação. Desde que participei das direções do TJAM, todos os presidentes foram atuantes e, na minha gestão, não será diferente. Vamos vencer mais esse desafio. O TJAM verga mas não quebra”, finalizou.

*Matéria atualizada às 11h para acréscimo de informação

O desembargador Domingos Chalub é o novo presidente do TJAM (Foto: Divulgação/TJAM)

Anúncio