Eduardo Braga anuncia Simone Tebet como candidata do MDB à Presidência do Senado

É a primeira vez que uma mulher se candidata ao comando do Senado Federal

Manaus – O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) anunciou, nesta terça-feira (12), o nome da senadora Simone Tebet (MS), como candidata única do partido à Presidência do Senado Federal.

O anúncio foi feito pelo líder do MDB, o senador Eduardo Braga, após uma reunião em Brasília com a bancada, incluindo os dois senadores que haviam assinado, momentos antes, a ficha de filiação no MDB – Veneziano Vital do Rego (PB) e Rose de Freitas (ES). É a primeira vez que uma mulher se candidata ao comando do Senado Federal.

Como partido majoritário no Senado, com 15 parlamentares, o MDB tem, em princípio, direito a ocupar o comando da Casa pelos próximos dois anos.

Eduardo Braga enfatizou a força e a unidade do MDB no Senado e disse estar confiante na vitória do partido, na eleição do próximo dia 1º. Na nota oficial lida pelo líder, a bancada destaca que “a candidatura de Simone Tebet, que sempre primou por uma postura política independente e corajosa, é também uma manifestação do enorme respeito do MDB por todas as mulheres, que têm conquistado avanços significativos no Brasil, em todas as áreas”.

A nota reafirma a responsabilidade do MDB para com a condução equilibrada da pauta legislativa no atual cenário político, social e econômico, marcado pelo impacto da pandemia da Covid-19. Reafirma, ainda, “o compromisso do partido com a responsabilidade fiscal e social, com uma agenda de reformas estruturais urgentes, com a sustentabilidade ambiental, a redução das desigualdades sociais, a adoção de políticas capazes de frear o desemprego e com um amplo programa nacional de imunização contra a Covid-19.”

O documento também chama atenção para a necessidade de independência no comando do Legislativo nesse período de crise, “em que o interesse público precisa estar acima de qualquer disputa ideológica e política na reconstrução da economia e na imunização universal e gratuita contra a Covid-19”.

Anúncio
Anúncio