Eduardo Braga é apontado como candidato à presidência do Senado pela imprensa nacional

O site do jornal Estado de São Paulo afirma que o líder do MDB é apontado como possível candidato

Manaus – O senador pelo Amazonas Eduardo Braga (MDB) é indicado pela imprensa nacional como um dos nomes cotados a concorrer a presidência do Senado Federal após o Supremo Tribunal Federal (STF) barrar a reeleição do atual presidente Davi Alcolumbre (DEM).

O site do jornal Estado de São Paulo afirma que o líder do MDB, Eduardo Braga, é apontado como possível candidato. Eduardo Gomes (TO), líder do governo no Congresso, também é citado por colegas de bancada. O MDB tem atualmente 13 integrantes no Senado. O líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (PE), e a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet (MDB-MS), também são colocados como pré-candidatos em uma disputa interna da sigla.

O portal do jornal Folha de S. Paulo também cita o senador pelo Amazonas como eventual candidato na disputa pela Casa Legislativa. “No Senado, embora não seja um consenso, há também um entendimento de que a prioridade para definir quem será o próximo presidente da Casa é do MDB. Além de Gomes e Bezerra, outro nome do partido que tem se mobilizado é o senador Eduardo Braga (MDB-AM).

O colunista do site O Globo, Lauro Jardim, segue a mesma linha dos jornais paulistas.

Anúncio