Eduardo Braga lamenta falecimento do ex-deputado Nonato Lopes nas redes sociais

O senador lembrou que foi deputado estadual junto com Nonato Lopes em 1986 e estava pré-candidato à prefeitura de Iranduba

Manaus – Em um vídeo de mais de três minutos, o senador Eduardo Braga (MDB/AM) lamentou em suas redes sociais o falecimento do ex-deputado e ex-prefeito de Iranduba, Nonato Lopes (MDB), ocorrido na manhã deste sábado (12). O ex-parlamentar tinha 71 anos, estava internado há quase um mês em um hospital particular de Manaus, e faleceu em decorrência de parada respiratória, segundo a família, causada por complicações da Covid-19.

Senador Eduardo Braga lamenta morte de ex-prefeito de Iranduba-AM (Foto: Reprodução)

Inicialmente direcionamento a fala a seus seguidores, Braga informa a morte do ex-deputado, e lembra que foi eleito deputado estadual em 1986 junto com Nonato Lopes. “É um velho e querido amigo, de longa caminhada”, lamentou o senador. Lopes foi internado com a Covid-19 e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A esposa dele, Graça Lopes, também contraiu a doença, mas teve alta médica e estava em casa se recuperado.

“Graça, sua esposa, também estava com  a Covid, mas graças a Deus se recuperou. O Nonato não. Nonato deixa ilutado a sua família, seus filhos, seus netos, seus amigos e o município de Iranduba que ele escolheu para ser a sua segunda casa, o seu segundo lar”, lamentou mais uma vez o senador Eduardo Braga. Nonato Lopes estava como pré-candidato à prefeito em Iranduba pelo MDB e liderava as pesquisas.

“Queremos aqui, em nome do MDB, externar os nossos mais sinceros votos de pesar e os nossos mais profundos sentimentos à família do Nonato, à Graça, seus filhos, aos seus netos, aos amigos, pedindo à Deus que possa na sua imensa bondade saber confortar a família e receber o nosso irmão, dando a ele a sua última morada. Valeu Nonato! Valeu a amizade, a companheirismo, as nossas conversas, os nossos sonhos e os nossos ideais”, finaliza Eduardo Braga.

Veja o vídeo:

Assessoria de Imprensa

Anúncio