Jovem é detida ao tentar tirar foto do voto na urna eletrônica, em Manaus

Presidente da seção percebeu a movimentação e deteve a jovem. O celular foi recolhido e irá passar por perícia, que irá definir se ela responderá ou não por crime eleitoral

Manaus – Uma jovem, que não teve o nome divulgado, foi detida, por volta das 14h deste domingo (6), tirando foto no momento em que registrava seu voto na urna eletrônica, na seção 718, da Universidade Paulista (UNIP), em Manaus.

Mulher tentava tirar foto no momento em que votava (Foto: Bruno Mazieri/Divulgação)

Ao perceber a movimentação, a presidente da seção deteve a mulher, recolheu o celular e chamou, imediatamente, uma representante do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), bem como reforço da Polícia Militar (PM).

Segundo informações da PM, o flash da câmera do celular rebateu na tela da urna e não foi possível identificar o voto. Ela ficou detida na seção e, em seguida, optou por deixar o aparelho em posse do TRE para ser liberada.

O aparelho vai passar por uma perícia e, para retirá-lo, a jovem deverá levar o comprovante de votação. A perícia deve decidir se ela vai responder ou não por crime eleitoral.

Anúncio