Suspeito de fazer boca de urna para Amazonino é detido em Uarini

Segundo a PC, o homem estava distribuindo ‘santinhos’ do candidato Amazonino Mendes próximo a uma zona eleitoral. Ele assinou um TCO

Manaus – Evauluzi Ferreira Itapirema, conhecido como ‘Pelado’, 38, foi detido, por volta de 10h deste domingo (6), suspeito de fazer boca de urna em Uarini (a 565 quilômetros a oeste de Manaus). Consta no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que ele estava distribuindo ‘santinhos’ do candidato Amazonino Mendes, próximo à Escola Estadual Edson Melo.

Consta no TCO, ainda, que ele colocou um santinho do candidato, com a inscrição ‘AMA12’, na camisa de um funcionário municipal de Uarini, de 34 anos, após abordá-lo bruscamente. O termo foi assinado na 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Uarini.

Foram apreendidos com o suspeito 80 santinhos ‘AMA 12’ e R$ 80 (Foto: Divulgação/PM)

Conforme consta no documento, o funcionário municipal informou que, por volta de 10h, estava se aproximando do colégio quando ‘Pelado’ o abordou e colou o adesivo na camisa dele, sem ter permissão. Ainda conforme o documento, o funcionário público rasgou o santinho e policiais militares presenciaram o ato, detendo o suspeito.

O documento da ocorrência policial registrou, ainda, que os policiais militares apreenderam com o suspeito 80 santinhos ‘AMA 12’ e a importância de R$ 80.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio de assessoria de imprensa, informou que houve outra prisão por boca de urna em Manicoré (a 332 quilômetros a sudoeste de Manaus). Conforme a PC-AM, a ocorrência ainda está em andamento.

Anúncio