Durante operação, condutores têm carros apreendidos por falta de habilitação

O Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) registrou, ainda, apreensão de veículo sendo conduzido por motorista alcoolizado

Manaus – Desde as 7h deste domingo (7), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está nas ruas da capital realizando atividades de conscientização. Além disso, montou blitz, no início desta tarde, na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste da cidade, onde realizou a apreensão de três veículos sendo conduzidos por motoristas sem habilitação.

Segundo Wendell Menezes, coordenador da operação ‘Lei Seca’ do primeiro turno, a orientação é conscientizar a população sobre a necessidade de cuidado no trânsito e coibir ações perigosas. “A orientação da diretoria do Detran-AM é para trabalhar a educação e orientação do condutor manauara. Para que se possa evitar acidentes, para que seus veículos tenham os acessórios obrigatórios”, explicou.

Durante a operação, Menezes revelou que houve flagrantes de condutores sem habilitação. “Eles foram autuados conforme o Código de Trânsito e pedimos que essas pessoas apresentem um condutor habilitado para que possa ser feita a liberação do veículo”.

Sobre a ‘Lei Seca’, o coordenador da operação adiantou que todos os condutores estão passando pelo teste de alcoolemia – bafômetro. “Graças a Deus, só tivemos um caso de alcoolemia registrado e foram feitos os procedimentos administrativos que prevê a Legislação”, contou.

Quem teve seu veículo apreendido, deve acessar o site do Detran-AM, agendar seu atendimento para o Departamento Operacional e no dia e hora marcada comparecer ao órgão para emissão das taxas e liberação do carro.

Anúncio