REDE DIÁRIO promove debate com os candidatos ao Governo do AM, nesta segunda

A iniciativa visa oferecer para a sociedade, por meio de toda a multiplataforma de canais de comunicação do grupo, as principais propostas, a fim de contribuir para o processo democrático

Manaus – Em mais um espaço reservado para debater os problemas do Amazonas, a REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) promove, nesta segunda-feira (21), a partir das 21h, na TV RECORD NEWS MANAUS – que pode ser sintonizada no canal 36.1 ou 23 na operadora Net- o debate com os candidatos ao Governo do Amazonas. Foram convidadas as coligações ‘Eu voto no Amazonas’, do candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT), e ‘Transformação por um novo Amazonas’, do candidato Wilson Lima (PSC).

Como no primeiro turno, debate será mediado pelo apresentador da TV Record Gustavo Toledo (Foto: Jimmy Geber)

A iniciativa visa oferecer para a sociedade, por meio de toda a multiplataforma de canais de comunicação do grupo, as principais propostas dos concorrentes, a fim de contribuir para o processo eleitoral e a democracia no Amazonas.
O debate com duração de uma hora terá como mediador o apresentador da TV RECORD NEWS Gustavo Toledo, que deve repetir o sucesso do debate do primeiro turno que contou com a presença de quatro candidatos na disputa ao governo do Estado.

No primeiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si de temas que serão sorteados ao vivo pela produção do programa que incluem: educação, interior, saúde e segurança.

No segundo bloco, os candidatos devem responder às perguntas de jornalistas da RDC. O mediador sorteia um tema de cada pergunta dos jornalistas sobre infraestrutura/BR-319, segurança, emprego e Renda/Polo Industrial de Manaus e Produção Rural. No último bloco, os candidatos terão dois minutos para fazer suas considerações finais.

Para expor as regras do debate, a RDC promoveu reunião com os assessores dos candidatos ao governo, na tarde da última segunda-feira, 17, na sede do grupo de comunicação para ouvir e incluir as sugestões das coligações. Na oportunidade, o jornalista Sérgio Bartholo, representante da coligação ‘Eu voto no Amazonas’, disse que o debate será importante para tirar dúvidas dos eleitores.

“Esta é mais uma oportunidade para o candidato (Amazonino) mostrar suas propostas e também o que tem feito ao longo dos últimos 12 meses, após pegar o Estado com muitos problemas nas áreas de segurança e saúde, principalmente. Amazonino também irá mostrar o que fará ainda mais nos próximos quatro anos por vir”, disse o representante da coligação.