Trânsito e transporte público serão monitorados pela Prefeitura no dia das eleições

A presença dos agentes será intensificada nas áreas próximas aos maiores colégios eleitorais de Manaus. Ação contará com 300 agentes de trânsito e 60 funcionários da SMTU

Manaus – O monitoramento do tráfego nas vias mais movimentadas de Manaus será reforçado neste domingo (7), com aproximadamente 300 agentes de trânsito, a partir das 4h até às 23h.  A ação faz parte do planejamento da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), para garantir a segurança nas vias para condutores e pedestres no primeiro turno das eleições.

Aproximadamente 300 agentes de trânsito devem fazer o monitoramento do tráfego nas vias mais movimentadas de Manaus, no domingo (7) de Eleição. (Foto: Karla Vieira/Semcom)

Além do monitoramento, os agentes poderão atuar com fiscalização para coibir estacionamento irregular que prejudica a fluidez das vias.  Em todas as zonas eleitorais não haverá interdição de ruas e nem alteração na circulação.

A presença dos agentes será intensificada nas áreas próximas aos maiores colégios eleitorais de Manaus. Os agentes vão colaborar para a travessia de pedestres na frente dos locais de votação situados em corredores de tráfego. No dia da eleição, o Manaustrans atuará em parceria com outros órgãos envolvidos no planejamento da segurança da cidade.

Transporte coletivo

O sistema de transporte público irá operar com reforço na frota de ônibus no próximo domingo (7). Ao todo, 60 funcionários da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) atuarão no dia da eleição.

Haverá o monitoramento eletrônico via GPS dos ônibus feito no Centro de Controle Operacional (CCO) da SMTU, além de fiscais de transporte nas garagens das empresas, Terminais de Integração, Terminais de Bairros e finais de linhas para acompanhar o cumprimento da frota e esclarecer dúvidas dos usuários.

O Serviço de Atendimento Comunitário (SAC) da SMTU possui vários canais para sugestão e reclamação. São eles: 3632-2784 / 98802-3504 ( Whatsapp) / email: [email protected] /Facebook: SMTU Manaus / Instagram: smtumanaus. O SAC estará de plantão das 8h às 17h para receber denúncias, reclamações e sugestões da população no dia do pleito.

Anúncio