Candidatos ao Governo do AM começam campanha em Manaus

Candidatos dão largada a disputa eleitoral deste ano e tentam conquistrar votos por meio de ações na ruas de Manaus e manifestações em redes sociais

Manaus – O primeiro dia de campanha eleitoral para o pleito deste ano, os candidatos ao governo do Amazonas fazem atos para conquistar a simpatia dos eleitores do Estado.

(Foto: Montagem GDC / Reprodução-Assessorias)

O candidato ao governo do Amazonas pela coligação “Em defesa da vida” (MDB/PSD e a federação PT/PCdoB e PV), senador Eduardo Braga (MDB) e a sua vice-governadora, Anne Moura (PT), iniciaram a campanha eleitoral com um “adesivaço” de veículos e distribuição de panfletos na Avenida Lourenço Braga, mais conhecida como Manaus Moderna, no Centro.

“A nossa esperança está centrada na força da democracia, que deve ser exercida de forma livre e soberana pelo bem do nosso povo. Nós devemos nos unir contra os verdadeiros inimigos do nosso estado, da nossa gente, que são a fome, o desemprego, a falta de segurança, a falta de saúde pública, a falta de oportunidade”, afirmou o candidato ao lançar a sua campanha nas ruas de Manaus ao lado do candidato à reeleição, senador Omar Aziz (PSD).

O candidato da coligação “A Força do Povo”, Amazonino Mendes (Cidadania), afirmou, ontem, dia em que abre oficialmente a campanha eleitoral de 2022, que irá implantar o maior programa de combate à fome da história do Amazonas. Hoje, a fome atinge 2,7 milhões de amazonenses, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Mais da metade da nossa gente não tem o que comer neste exato momento”, frisou Amazonino.

Amazonino ressalta que o governo estadual tem a obrigação de ajudar as famílias hipossuficientes, que sobrevivem em meio à insegurança alimentar e ao desemprego, fatores que colocam o Amazonas entre os estados com maiores índices de pobreza do Brasil.

O candidato à reeleição ao cargo de governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), realizou uma grande adesivação de carros, na madrugada desta terça-feira (16) em sete pontos de Manaus. O evento marca o início da caminhada da propaganda eleitoral no estado. Essa ação foi realizada em parceria com candidatos a deputado estadual e federal, com o tema de campanha: “Agora, é daqui pra frente!”.

Wilson esteve na avenida Governador José Lindoso, um dos locais reservados para a adesivagem de carros, para cumprimentar eleitores e participar da ação.

O candidato ao governo do Amazonas pela coligação ‘Nós o Povo’ (Solidariedade/PSB), Ricardo Nicolau, iniciou a campanha eleitoral com uma caminhada pelas ruas do Centro Histórico de Manaus na manhã desta terça-feira. O candidato e a sua vice, professora Cristiane Balieiro, foram bem recebidos pela população nos comércios, na área da Manaus Moderna e no mercado municipal Adolpho Lisboa.

Anúncio