Cidadania declara apoio a Eduardo Braga no 2ª turno das eleições para governador do AM

O anúncio foi feito neste sábado na sede da sigla, na Avenida do Turismo, zona centro-oeste de Manaus

Manaus – O partido Cidadania declarou na manhã deste sábado (15) apoio ao candidato ao Governo do Estado do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), no segundo turno das eleições 2022. O anúncio foi feito na sede da sigla, na Avenida do Turismo, zona centro-oeste de Manaus.

Na reunião de anúncio, esteve presente também a candidata do primeiro turno, Carol Braz (PDT), que já havia declarado apoio a candidatura de Braga, após perder nas eleições. Durante seu discursso, Eduardo Braga enfatizou que “quem ganhou o primeiro turno da eleições para governo foi o ‘não’ do povo amazonense ao desgoverno”.

“O povo amazonense disse ‘não’ ao desgoverno. Ele [Wilson Lima] não ganhou o primeiro turno. Quem ganhou o primeiro turno foi o ‘não’ ao desgoverno, foram os votos que foram dados a mim, ao Amazonino Mendes, ao Ricardo Nicolau, a Carol Braz, ao Tuyuka, que somados representaram 58% dos votos”, disse Braga.

O candidato também falou sobre as pesquisas do 2ª turno e disse que “muita gente está assustada porque em menos de dez dias as pesquisas, que eles não estão deixando publicar, mostram que o bandeirão do 15 já virou a eleição na capital e está virando no interior”.

“Mas isso meus irmãos, não é obra do Eduardo Braga. Isso é obra do povo querendo mudança e o povo disse isso no primeiro turno. Se você acompanhou os debates no primeiro turno, todos nós dizíamos a mesma coisa. Há 10 anos não se constrói um hospital no amazonas, há 10 anos não se constrói uma maternidade no amazonas. A última maternidade construída na cidade de Manaus foi feita por mim, a Dona Lindú, a penúltima é a Ana Braga, feita por mim”, enfatizou Eduardo Braga.

O Cidadania é partido da coligação que lançou Amazonino Mendes para concorrer no primeiro turno ao Governo do Amazonas. O candidato não conseguiu votos suficientes para ir ao segundo turno, sendo ultrapassado pelo senador Eduardo Braga e sua vice Anne Moura (PT).

Anúncio