Manaus – Em evento realizado na noite desta segunda-feira (1º), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou a candidatura de Carol Braz para o Governo do Amazonas. O evento contou com a presença do candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), e Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.
- (Foto: Laís Silva / Divulgação / GDC)
- (Foto: Laís Silva / Divulgação / GDC)
- (Foto: Laís Silva / Divulgação / GDC)
Antes do início do evento, Ciro Gomes falou sobre o decreto mais recente que afeta a Zona Franca de Manaus, publicados pelo presidente Jair Bolsonaro, que reduziu 35% do IPI cobrado sobre produtos que não são fabricados na ZFM.
“Praticamente todos o insumos vêm de fora e praticamente todo o mercado do produto produzido aqui é de fora. Se você não compensar contratamento creditício, tributário, de logística. Nessa questão, vocês vão destruir uma produção que o Brasil não pode abrir mão de fazer”, afirmou Ciro Gomes.
Além de oficializar Carol Braz, o partido também confirma a candidatura de Luiz Castro ao Senado Federal; 25 candidatos para a Assembleia Legislativa; e os 9 candidatos para a Câmara Federal. A convenção foi realizada no Rancho Sertanejo, na Avenida Professor Nilton Lins, nº 219 , bairro Flores.