No Amazonas, 2,6 milhões irão às urnas neste domingo

Moradores irão escolher entre 603 candidatos que disputam o pleito deste ano

Manaus – Neste domingo, 2,6 milhões de eleitores do Amazonas irão às urnas para escolher quem irá disputar o segundo turno ao cargo de governador do Amazonas, além de um senador, oito deputados federais e 24 deputados estaduais que irão representar o Estado.

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A população irá escolher entre 603 candidatos que disputam o pleito deste ano, sendo oito candidatos a governador e vice, outros oito disputam o cargo de Senador. Ainda no Estado, 173 pleiteiam as vagas para deputado federal e 443 candidatos querem uma vagas para deputado estadual.

O eleitor do Amazonas deve ficar atento para o horário de votação. Em Manaus e na maioria dos municípios do Estado, a votação irá iniciar às 7h e encerrará às 16h. Uma hora antes do horário de eleições anteriores. Em 11 municípios a votação será duas horas antes em relação a Brasília das 6h às 15h. Obedecerão a este horário as cidades de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Tabatinga e São Paulo de Olivença.

Procedimentos

Para votar, é necessário apresentar apenas um documento de identificação oficial com foto. A apresentação do título de eleitor não é obrigatória.

Este ano, você vai votar nos seguintes cargos e nesta ordem: deputado federal (com quatro dígitos); deputado estadual ou distrital – no caso dos eleitores do Distrito Federal – (com cinco dígitos); senador (com três dígitos); governador (com dois dígitos); e, por último, presidente da República (com dois dígitos).

Anúncio