PF apreende dinheiro com irmão de candidato a deputado federal no AM

Polícia Federal apreendeu o dinheiro e instaurou inquérito policial para esclarecer os fatos e a origem dos valores

Manaus –  A operação da Polícia Federal, que visa prevenir e reprimir a prática de crimes eleitorais, abordou na noite de quarta-feira (28), em um bairro da zona centro oeste de Manaus, o irmão de candidato a Deputado Federal no Amazonas, que estava saindo de sua residência com o montante de R$ 34.000,00 em dinheiro.

A Polícia Federal cumpriu a apreensão, que partiu do recebimento uma denúncia anônima, com informações de que o irmão do candidato a Deputado Federal estaria fazendo liberações de valores exorbitantes em dinheiro para líderes de partidos políticos para possível compra de votos.

Em Operação, a equipe policial abordou o familiar do candidato que estava saindo de sua residência em veículo particular, já em via pública, no momento em que foi encontrado o dinheiro. A Polícia Federal apreendeu o dinheiro e instaurou inquérito policial para esclarecer os fatos e a origem dos valores, até o momento não comprovada.

Vale ressaltar que a PF intensificou a fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Aeroclube do Amazonas e nos portos de Manaus, além de estar presente em algumas cidades do interior do estado, como parte da Operação Eleições 2022.

Veja vídeo:

Anúncio