Wilson Lima é reeleito governador do Amazonas

O atual governador obteve mais de 57% dos votos de eleitores do Estado, no segundo turno das eleições

Manaus – Wilson Lima (UB) é reeleito para governar o Estado do Amazonas até 2026. O atual governador obteve mais de 57% dos votos de eleitores do Estado, no segundo turno das eleições. O segundo colocado, Eduardo Braga obteve mais de 42% dos votos.

(Foto: Flickr/Wilson Lima)

Wilson Miranda Lima (União) tem 46 anos, é casado e nasceu na cidade de Santarém, no Pará. Ele é o atual governador do estado do Amazonas, tem Tadeu de Souza (Avante) como vice e concorre à reeleição pela coligação Aqui é Trabalho (Republicanos/PP/PTB/PSC/PL /PRTB/PMN/União/Patriota/Avante). Elegeu-se ao Governo do Estado do Amazonas pelo Partido Social Cristão (PSC), ao qual foi filiado até março de 2022.

Lima iniciou sua trajetória política em 2012, quando filiou-se ao Partido Verde (PV), legenda em que permaneceu por quatro anos. Em 2016, mudou sua filiação para o Partido da República (PR), deixando a legenda para filiar-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) apenas um ano depois.

Em 2018, porém, mudou de partido mais uma vez, filiando-se ao Partido Social Cristão (PSC) na qual concorreu ao Governo do Estado ainda no mesmo ano. Em 15 de março de 2018, decidiu disputar um cargo eletivo pela primeira vez ao lançar sua pré-candidatura para governador do Amazonas, vencendo o pleito naquele ano.

Anúncio