Ex-vice de Obama, Biden é confirmado candidato democrata à Casa Branca

Biden agradeceu, mas guardou seu discurso para a quinta-feira (20), última noite da convenção democrata

Washington – Joe Biden foi confirmado candidato democrata à Casa Branca nesta terça-feira (18), na segunda noite da convenção, que reuniu líderes da velha e da nova guarda do partido.

A oficialização da vitória de Biden, que conquistou 3.558 votos dos delegados democratas, foi meramente protocolar, visto que, desde abril, quando Bernie Sanders desistiu da corrida, o ex-vice de Barack Obama era o único a pleitear a vaga de adversário de Donald de Trump na eleição de novembro.

(Foto: Divulgação)

Biden agradeceu, mas guardou seu discurso para a quinta-feira (20), última noite da convenção democrata que, em razão da pandemia, tem sido realizada pela primeira vez de maneira virtual.

A segunda noite do evento foi marcada pela participação de lideranças do passado e do futuro democrata, em mais uma tentativa de mostrar a amplitude do arco de apoio a Biden.

Para além das diversas alas da sigla, a cúpula democrata quer mostrar que o ex-vice de Obama tem apoio, inclusive, suprapartidário, de republicanos que estão cansados da retórica agressiva de Trump.

O ex-presidente dos EUA, Bill Clinton foi um dos escalados nesta terça para fazer ataques fortes e diretos ao atual líder do país.

Anúncio