Familiares e amigos prestam últimas homenagens a Lúcia Almeida

Cerimônia de enterro da esposa do ex-deputado estadual David Almeida foi realizada na tarde desta sexta-feira (6), no Cemitério São João Batista

Manaus – No início da tarde desta sexta-feira (6), foi realizado o velório da ex-primeira dama do Amazonas, Lúcia Melo Ferreira Almeida, 41, esposa do ex-governador interino do Amazonas, o ex-deputado estadual David Almeida. O culto de despedida aconteceu no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), no bairro Flores, zona centro-sul.

O cortejo saiu da Aleam até o Cemitério São João Batista por volta de 15h30 (Foto: Anamaria Leventi/Divulgação)

O pastor Disraeli Almeida iniciou o culto em homenagem a Lúcia. David Almeida, muito emocionado, falou a todos os presentes sobre como a esposa era alegre e animada.

“Nesses três anos a Lúcia foi mais de 25 vezes para São Paulo para pegar as informações dos exames. Ela não gostava de lá. O que ela mais queria era voltar para casa com alegria e o que eu mais queria era trazer minha mulher para casa, e eu não pude. Um dia antes dela falecer eu disse: ‘Vamos menina, levanta daí, vamos para casa!’ Ela respondeu: ‘Bora!'”, disse David Almeida.

No culto, estiveram presentes amigos, familiares, irmãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, frequentada por Lúcia e David, e parlamentares do Executivo e Legislativo.

Por volta das 15h30, o cortejo saiu da Aleam até o Cemitério São João Batista, no bairro Nossa Senhora das Graças, onde foi realizada a cerimônia de enterro de Lúcia Almeida.

No cemitério, diversas coroas de flores enfeitaram o local em torno de onde seria sepultado o corpo de Lúcia. “Prepararam um caminho cheio de rosas para você passar e eu agradeço a todos que fizeram isso”, disse David.

Durante a despedida, houve muita comoção entre todos que acompanhavam a cerimônia. O ex-deputado agradeceu a todos os presentes e fez a última declaração a sua esposa. “Obrigado meu amor, pelo privilégio de ser seu marido, por cuidar de ti. Deus te colocou no meu caminho e me colocou no seu para eu cuidar de ti, Lúcia. Eu dei o meu melhor, fiz o que pude e queria ter continuado com o meu casamento feliz em Jesus. Amo você, minha esposa querida. Agradeço a todos que vieram, só gratidão por todos. Vá em paz meu amor, eu te amo!”, finalizou.

blank

O culto de despedida de Lúcia Almeida aconteceu no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado (Foto: Anamaria Leventi/Divulgação)

A pedido da família, alguns amigos jogaram pétalas de rosas na sepultura como um último gesto de carinho em memória de Lúcia Almeida.

Anúncio