Gestão de David Almeida é bem avaliada, ao contrário de Wilson Lima

Pesquisa eleitoral do IDP aponta que 42,7% consideram ótimo/bom a gestão do prefeito de Manaus, contra 40,7% ruim/péssimo a do governador

Manaus – A pesquisa eleitoral do INSTITUTO DIÁRIO DE PESQUISA (IDP) apontou que a maioria dos entrevistados aprova a condução da gestão do prefeito David Almeida (Avante), ao contrário do governador Wilson Lima (União Brasil).

O destaque para a gestão de David Almeida ocorre naqueles entrevistados que consideraram a atuação como ótimo/bom, que atinge 42,7%. E os que apontam como regular ficou em 39,3%.

blank

(Arte: D24am)

Para os eleitores, a condução da máquina do Estado por Wilson Lima está ruim/péssimo para 40,7% dos consultados, enquanto que 36,1% avaliam como regular.

blank

(Arte: D24am)

Para prefeito, a pesquisa ouviu mil eleitores na capital e para o Estado foram 1,8 mil, incluindo a capital e outros 14 municípios mais representativos por amostragem que espelham com maior fidedignidade a realidade do eleitorado do interior.

O levantamento foi feito entre os dias 27 de abril e 8 de maio, sob a coordenação do professor doutor Edmilson de Araújo Silva, matemático e consultor estatístico. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro estimada é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob a identificação AM-08799/2022.

Anúncio