São Paulo – A presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), se manifestou sobre a participação de políticos eleitos no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista, neste domingo (25).

(Foto: Lula Marques / Agência Brasil)
No sábado (24), Gleisi disse que “é uma vergonha ver governadores e prefeitos” em “uma manifestação contra a democracia e a legalidade”.
“Que medo eles [os políticos que vão ao ato] devem ter do Bolsonaro, das coisas erradas que só ele [Bolsonaro] deve saber, para obedecer ao comando do inelegível”, sugeriu a presidente do PT em post nas redes sociais.
Ainda segundo Gleisi, o ato “é mais uma ameaça de Bolsonaro às instituições e uma afronta à Justiça, a quem ele está prestes a ter de prestar contas”, concluiu a deputada federal se referindo à operação da Polícia Federal sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.
Neste domingo (25), a presidente do PT voltou a criticar a manifestação e disse que o ex-chefe do Executivo Federal “quer levar seus seguidores para a cadeia também”.
“Essa é a única explicação para convocar um ato ilegítimo em “defesa do Estado democrático de Direito” quando ele está sendo investigado justamente por articular um golpe de Estado. Esse grupo, marcado por perseguir ministros do STF, pedir intervenção militar e o fechamento do Congresso, atacaram a Constituição no quebra-quebra do 8 de janeiro de 2023″, disse.
É uma vergonha ver governadores e prefeitos, que têm responsabilidade institucional, participando de uma manifestação contra a democracia e a legalidade. Que medo eles devem ter do Bolsonaro, das coisas erradas que só ele deve saber, para obedecer ao comando do inelegível. O ato…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 24, 2024
Bolsonaro quer levar seus seguidores para a cadeia também, essa é a única explicação para convocar um ato ilegítimo em “defesa do Estado democrático de Direito” quando ele está sendo investigado justamente por articular um golpe de Estado. Nunca é demais lembrar que esse grupo,…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 25, 2024