Governador adota número de campanha em rede social

Desde maio, o governador adota quadro em suas redes sociais com o mesmo número que utilizará nas urnas

Manaus – Até o mês de abril deste ano, o governador Wilson Lima mantinha um quadro em suas redes sociais com o título ‘Minha Semana em 30 Segundos’, onde fazia um resumo dos últimos sete dias por meio de um vídeo, com edição rápida dos principais eventos do período.

(Foto: Repdorução)

A partir do dia 1º de maio, o quadro passou a ser nomeado de ‘Minha Semana em 44 Segundos’, mesmo número que empregará em suas peças de campanha. Além da numeração, as mídias passaram a exibir as mesmas cores do UB: azul, amarelo e branco, numa clara associação implícita ao partido.

A legislação eleitoral é clara quando se trata de combater a propaganda antecipada dos candidatos majoritários e proporcionais nas eleições de 2022. Não é permitido pedir voto de forma explícita ou implícita antes do período legal, que inicia em 16 de agosto.

No final do mês de março, Wilson Lima trocou o Partido Social Cristão (PSC), que tem o número 20 pelo União Brasil (UB), que é identificado com o 44. A mudança o aproximou ainda mais do presidente Jair Bolsonaro (PSL), já que o União Brasil integra a base do governo federal e garantiu mais tempo de TV e de rádio, além de uma ‘gorda’ fatia do fundo eleitoral, que tem montante de quase R$ 5 bilhões para financiar campanhas este ano.

Ao todo, Wilson Lima já postou em suas redes sociais seis vídeos com a nova formatação de número e cores. Mesmo com a evidente tentativa de massificar seu número nas próximas eleições, até o momento não foi interpelado judicialmente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou pelos adversários políticos.

Anúncio