Governador nomeia novo secretário-adjunto para Susam

Thales Stein Schincariol, nascido em São Paulo, era, atualmete, o diretor do Hospital de Campanha da Nilton Lins, mantido pelo governo do Amazonas

Manaus – Ainda em meio ao caos na Saúde do Estado, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o governador Wilson Lima nomeou, nesta terça-feira (26), o médico paulista Thales Stein Schincariol como titular da Secretaria Executiva Adjunta de Atenção Especializada da Capital (SEA), ligada a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam).

Até esta segunda-feira (25), o cargo era ocupado pelo médico amazonense Ítalo Valle Cortez, que havia assumido no dia 23 de abril. Thales Schincariol, atualmente, era o diretor do Hospital de Campanha da Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sil de Manas, mantido pelo governo do Amazonas.

O médico Thales Schincariol (Foto: Divulgação)

Oriundo da cidade de Capivari, interior do estado de São Paulo, ele foi parabenizado pelo prefeito daquele município. “Recebo com muita alegria a nomeação do capivariano dr. Thales Stein Schincariol como Secretário de Saúde do Estado do Amazonas. Ser escolhido nesse momento histórico de pandemia, é a confirmação de sua capacidade, preparo e profissionalismo para assumir o mais alto posto de autoridade sanitária do Estado!”, disse ele.

Anúncio