Hamilton Mourão visita o Centro de Biotecnologia da Amazônia nesta segunda-feira

Antes de Manaus, o vice-presidente da República esteve em Roraima

Manaus – Após a confirmação da visita a Manaus para tratar de questões relativas à criação do Conselho da Amazônia, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, estará nesta segunda-feira (17) no Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), no Distrito Industrial, zona sul, em companhia do superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, e do gestor do CBA, Fábio Calderaro.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Foto: Bruno Batista/VPR)

A vinda do vice-presidente a Manaus estava prevista para o dia 12 de fevereiro, porém, foi cancelada de última hora.

No dia 10 de fevereiro, a ‘Folha de S. Paulo’ publicou matéria informando que o governo Bolsonaro não tem planos para a Amazônia e que a criação da Secretaria Especial da Amazônia e o Conselho da Amazônia foram lançados para incrementar a preservação da floresta.

O vice-presidente Hamilton Mourão esteve em Roraima, nos últimos dois dias, para vistoriar os trabalhos da Operação Acolhida e conhecer as demandas locais afetadas pelo alto fluxo migratório de venezuelanos. Ele cumpriu agenda no Estado ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Em Boa Vista, Mourão e Moro se reuniram com o governador do Estado, Antonio Denarium, e visitaram um dos maiores abrigos de imigrantes da América Latina, o Rondon 3, que conta atualmente com cerca de mil venezuelanos.