“Imagens materializam um crime em curso”, diz Wilker sobre ‘pagamento’ na Prefeitura

Deputado afirmou que pedirá uma investigação do Ministério Público para apurar a origem do dinheiro

Manaus – O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) repercutiu nesta quinta-feira (14), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a circulação de um vídeo que mostra um homem, supostamente ligado ao dono de um blog de notícias da capital amazonense, recebendo um saco de dinheiro em espécie dentro da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), localizada na sede da Prefeitura de Manaus.”As imagens materializam um crime em curso”, disse Wilker.

(Foto: Davide Silva)

Nas imagens registradas pelo celular, um homem chega na secretaria e se identifica como motorista de Elson Santos, proprietário do blog “O Abutre”. Logo em seguida, a servidora entrega uma sacola lacrada ao homem, que vai ao banheiro e ao abrir o envelope, retira maços de dinheiro. Para o parlamentar, o vídeo já configura o suposto cometimento de um crime dentro da administração pública municipal.

“Não tem como não se posicionar a respeito do vídeo do site Metrópoles, da entrega de dinheiro em espécie dentro da secretaria de comunicação. As imagens materializam um crime em curso. Este tipo de pagamento demonstra a necessidade de se tirar o joio do trigo, hoje vocês entendem o porquê da minha lei da fake news”, afirmou Barreto, durante seu pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa.

Diante da grave denúncia, Wilker afirmou que pedirá uma investigação do Ministério Público para apurar a origem deste dinheiro.

“Já estou pedindo para o meu jurídico, com base na denúncia do site Metrópoles, que o Ministério Público atue no caso. Já está aos cuidados da Polícia Civil, mas o MP precisa chamar esta pessoa que denunciou e qual era o intuito deste recurso. A Prefeitura de Manaus precisa claramente dar uma explicação, o prefeito David não pode ficar chateadozinho se for questionado, porque isso aconteceu dentro da Administração Municipal”, finalizou o parlamentar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Wilker Barreto (@wilkerbarretoam)

Anúncio