Joice Hasselmann visita Manaus e pede apoio para reforma da Previdência

A deputada Joice Hasselmann está visitando as principais capitais do País pedindo apoio da bancada de cada Estado para a aprovação da reforma

Manaus – Em visita a Manaus, nesta sexta-feira (12), a líder do presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), pediu apoio ao prefeito Arthur Virgílio Neto, para a aprovação da reforma da Previdência, por reconhecer a influência dele na política nacional e para uma mobilização da bancada do Amazonas na Câmara dos Deputados.

Deputada esteve em Manaus nesta sexta-feira (12) (Foto: Cristiano Ximenes/Divulgação)

O encontro entre o prefeito Arthur Virgílio Neto e a deputada Joice Hasselmann ocorreu no Palácio Rio Branco, no Centro, zona sul de Manaus. Arthur reforçou, mais uma vez, o apoio à reforma da Previdência e mostrou preocupação com um déficit do País de, aproximadamente, R$ 247 bilhões, e disse ser uma questão de coerência a aprovação da reforma da Previdência.

“É fundamental se preservar a espinha dorsal da reforma. A reforma é essencial e outras deverão vir depois (…) Se trata de sermos capazes de consolidar uma democracia que seja capaz de promover as mudanças que vão ser boas para os professores, médicos, para trabalhadores braçais, trabalhadores da cidade, trabalhadores do campo, cientista e servidor público e empresários, e vai criar a abertura de espaços para se empreender para a certeza de um lucro que serão distribuídos através dos empresários ou aberturas de impostos”, disse.

A deputada Joice Hasselmann está visitando as principais capitais do País pedindo apoio da bancada de cada Estado para a aprovação da reforma da Previdência, e disse que acredita que o prefeito Arthur Neto, pode influenciar no voto da bancada federal do Amazonas no Congresso.“Eu sei que ele (Arthur) é conhecido nacionalmente. Eu sei que o apoio dele faz muita diferença. Então, eu vim aqui pedir ajuda”, disse.

Reunião ocorreu no Palácio Rio Branco, no Centro, zona sul de Manaus (Foto: Cristiano Ximenes/Divulgação)

Ainda nesta sexta-feira, a deputada esteve com o governador do Amazonas Wilson Lima. Momento em que Wilson afirmou ser favorável à reforma, mas que alguns aspectos precisam ser discutidos com serenidade e equilíbrio.

“É o caso do BPC, o benefício remunerado garantido a idosos e portadores de necessidades especiais que se encaixam em critérios de miserabilidade. Se aprovado como está, pode trazer prejuízos para a população mais pobre e necessitada. Além disso, tem a questão dos trabalhadores rurais, as alterações na aposentadoria rural precisam ser debatidas”, afirmou o governador.

Ainda segundo Joice, a expectativa é que a reforma seja aprovada pelos deputados federais ainda neste primeiro semestre, e que o governo vai tentar manter a “espinha dorsal” da reforma de aprovar a ordem de R$ 1 trilhão.