Josué Neto homenageia coronel Menezes com a Medalha do Mérito Legislativo

A solenidade, que aconteceu nesta quarta-feira (11), contou com uma série de autoridades, dentre elas o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Mario Mello

Manaus – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), Josué Neto, fez a entrega nesta quarta-feira (11), no auditório Belarmino Lins, da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo ao coronel Alfredo Menezes, superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa).

“Quero agradecer a todas as pessoas, mulheres e homens, que nesse ano de 2019 se destacaram e cada um em suas atitudes, na forma que trabalharam pela sociedade e que possamos a partir daqui sermos o exemplo para todas as demais pessoas e cada vez mais importante para nossa sociedade”, disse o parlamentar.

Durante o discurso de abertura da solenidade, Josué Neto destacou a frase de Martin Luther King Jr.: “A escuridão não pode combater a escuridão; só a luz pode fazer isso. O ódio não pode combater o ódio, só o amor pode fazer isso”. Segundo ele, essa missão de combater o ódio e a falta de caráter é uma missão de cada um ser humano na atual sociedade.

O presidente da ALE, deputado Josué Neto e o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes (Foto: Hudson Fonseca/Divulgação)

“Devemos combater com luz, amor, paz e caráter. Nossos homenageados hoje são pessoas que tem feito a diferença na atualidade, combatendo a escuridão todos os dias, contornando as dificuldades. Com ações que promovem o bem social e a melhoria do povo do nosso Amazonas. Todas as atitudes aqui reconhecidas nessa homenagem mostram que apesar das dificuldades não é hora de desanimar, e sim de se posicionar a frente dos desafios pessoais, coletivos e que são possíveis de serem vencidos”, afirma o presidente da ALE.

Desenvolvimento

Ainda de acordo com Josué Neto, o coronel Menezes tem realizado ações compromissadas e com o fomento do desenvolvimento econômico amazonense, que é a Zona Franca de Manaus (ZFM). “Por isso essa Casa sente-se honrada em homenageá-lo e outros homenageados. Nesta cerimônia todos se perfilam em igualdade de méritos com uma frase ensaísta e moralista do francês Jean de La Bruyère, autor de ‘Caracteres’: ‘Não se deve julgar o mérito de um homem pelas suas grandes qualidades, mas pelo uso que sabe fazer delas’. Portanto por meio desta medalha, a nossa Casa, Casa do Povo do Amazonas e nós 24 deputados manifestamos a gratidão da população amazonense, a cada um, das senhoras e senhores, familiares que apoiam todos os dias. Pelo exemplo das ações, que servem de inspiração para todos nós”, destacou o parlamentar, que ao concluir a oratória agradeceu cada deputado estadual que estava presente na cerimônia.

Agradecimento

O superintendente Alfredo Menezes agradeceu a oportunidade de receber a medalha da Ordem do Mérito Legislativo pelo presidente da ALE, deputado Josué Neto. “Primeiramente, me sinto honrado com essa distinção tão grande que é feita por todos os deputados da Assembleia Legislativa. Para mim como amazonense, eu nunca esperava de coração receber um reconhecimento tão grande. É o máximo reconhecimento que nós temos na pirâmide da hierarquia das necessidades de Maslow, então para quero compartilhar esse reconhecimento que não é pessoal e sim institucional, ou seja, com todos os servidores pelo apoio que tenho recebido e também com toda a sociedade que tem nos apoiado nesse sentido de construir um Amazonas melhor”, finalizou Menezes.

Anúncio