São Paulo – O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) reafirmou, mais uma vez, a legalidade da candidatura do empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) à prefeitura de São Paulo.

(Foto: Reprodução/ Instagram)
A Justiça considerou improcedentes os pedidos de impugnação feitos por membros de próprio partido de Marçal e pelo diretório municipal do PSB. A decisão foi emitida pelo juiz eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.
Um dos principais responsáveis pelas contestações internas é Marcos André de Andrade, secretário-geral do PRTB. No entanto, o juiz eleitoral decidiu rejeitar a contestação, argumentando que Andrade não possuía legitimidade para propor uma ação de impugnação, uma vez que não é candidato.
Marçal se filiou ao PRTB no início de abril, e sua candidatura foi oficializada em agosto, dentro do período que alguns membros do partido consideram irregular.
A outra ação contra a candidatura foi apresentada pelo PSB local, mas também não foi aceita. Com a decisão, Marçal está habilitado a concorrer à prefeitura na disputa eleitoral de São Paulo.