Legista do IML que realizou exame de Marçal descarta fratura

A constatação médica será anexada ao laudo elaborado pelo IML para dar continuidade ao inquérito instaurado

São Paulo – O legista do Instituto Médico Legal (IML) que realizou o exame de corpo delito de Pablo Marçal (PRTB) na última segunda-feira (16), concluiu que o candidato sofreu lesão leve e sem indícios de fratura após levar uma cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) um dia após a agressão, durante debate para campanha política à prefeitura de São Paulo.

(Foto: Reprodução Instagram)

De acordo com a Folha de São Paulo que teve acesso ao documento, a constatação médica será anexada ao laudo elaborado pelo IML para dar continuidade ao inquérito instaurado no 78º Distrito Policial (Jardins). A defesa de Marçal registrou boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra o apresentador.

Durante debate para a Prefeitura de São Paulo, promovido no domingo (15) pela TV Cultura, o candidato José Luiz Datena agrediu o adversário Pablo Marçal com uma cadeira após ser chamado de “arregão”.

Momentos antes, o ex-coach havia lembrado das diversas desistências de Datena em eleições anteriores, bem como a discussão que ambos tiveram recentemente na TV Gazeta, quando o apresentador também abandonou o púlpito — mas, se conteve apenas com uma encarada.

Com a agressão, o mediador do debate se viu obrigado a chamar o intervalo. No retorno, foi informado de que Datena foi expulso do encontro, enquanto Marçal acabou levado ao hospital Sírio Libanês.

Pablo Marçal publicou nas suas redes sociais um registro dentro de uma ambulância, aparentemente usando uma máscara de oxigênio, após ter levado a cadeirada. A internet não perdoo e classificou o episódio como exagerado: “O homem quando pega uma gripe”.

A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) abriu inquérito na segunda-feira (16) para investigar a cadeirada. A investigação será conduzida pela 15º Distrito de Polícia (DP) (Itaim Bibi), área em que a agressão ocorreu.