Líder do MDB será o relator da indicação de Kassio Nunes Marques ao STF

O Senador Eduardo Braga informou em nota que o desafio de relatar a indicação de alguém a ministro do STF é “um desafio que engrandece o MDB”

Manaus – O Senador e líder do MDB no Senado, Eduardo Braga, vai ser o relator da indicação de Kassio Nunes Marques ao Supremo Tribunal Federal (STF) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O presidente Jair Bolsonaro publicou a indicação de Kassio Nunes Marques no Diário Oficial da União no dia 2 de outubro. Ele ficará com a vaga do ministro Celso de Mello.

Conforme informações do portal de notícias Uol, até a manhã desta sexta-feira (9) ainda não havia chegado a mensagem do Executivo ao Congresso Nacional com a indicação. Para que haja tempo de analisar o nome do indicado e elaborar o parecer, a presidente da CCJ, senadora Simone Tebet escolheu o Senador Eduardo Braga para ser o relator. A previsão é que o relatório seja disponibilizado por ele até a próxima semana.

Ainda segundo o portal de notícias Uol, o Senador Eduardo Braga informou em nota que o desafio de relatar a indicação de alguém a ministro do STF é “um desafio que engrandece o MDB”. O senador ainda afirmou que vai “cumprir a missão com a agilidade, a seriedade e a imparcialidade necessárias à melhor condução do processo democrático”.

Kassio Nunes Marques deve passar por sabatina e ter o nome aprovado no plenário do STF para poder assumir o cargo. A sabatina está marcada para o dia 21 de outubro. Sendo aprovado na CCJ, o nome segue para análise do plenário sendo necessário ser aprovado por maioria absoluta.

Anúncio