Linhão de Tucuruí: Braga anuncia a construção da subestação de Itacoatiara

O alvará para o início da obra já foi liberado pela prefeitura do município, e a conclusão do serviço está prevista para 2020

Manaus – O senador Eduardo Braga (MDB) anunciou neste sábado (18) a construção de uma subestação da linha de transmissão que vai interligar o município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus) ao linhão de Tucuruí. O alvará para o início da obra já foi liberado pela prefeitura do município, e a conclusão do serviço está prevista para 2020.

A subestação de Itacoatiara ficará localizada na estrada do aeroporto da cidade, e possuirá uma área de 380,53 metros quadrados. O alvará para liberação da obra foi assinado no dia 9 de maio.

O anúncio foi feito durante um encontro com jornalistas do Amazonas, na tarde deste sábado, no bairro Tarumã, zona oeste da capital.

O senador Eduardo Braga durante encontro com jornalistas do Amazonas (Foto: Cristiano Ximenes/GDC)

Na sexta-feira (17), o senador concedeu uma entrevista à RÁDIO DIÁRIO FM 95,7, do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), onde criticou alguns decretos do presidente Jair Bolsonaro, entre eles o de contingenciamento da Educação, que vai prejudicar o orçamento da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), no qual R$ 38 milhões foram contingenciados da Ufam e outros R$ 27 milhões do Ifam.

“Segundo representantes do Ifam, a partir de agosto não haveria recursos para tocar alguns campus, principalmente no interior do Estado, e outros aqui da capital. Portanto a situação é gravíssima”, comentou Braga.