‘Lista dos 5%’ com nomes de deputados pode levar Polícia Federal à ALE

Nomes e percentuais foram encontrados em documento na mesa do governador Wilson Lima. Há dois inquéritos em sigilo

Manaus – A notícia sobre outros dois inquéritos sob segredo de Justiça, espalhou terror na classe política do Amazonas. De acordo com o site Coluna Espanada, do jornalista Leandro Mazini, colunista do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), os políticos do Amazonas estão em estado de pânico, depois que o atual governador, Wilson Lima, e o vice, Carlos Almeida, foram alvo de operações da Polícia Federal, a mando do Superior Tribunal de Justiça.

Anotação foi apreendida pela PF durante Operação Sangria.(Foto: Divulgação)

No total, são 3 inquéritos. Um, já conhecido, investiga o governador e o vice. Há, porém, uma lista de parlamentares que aparecem ao lado de uma cifra de 5%, apreendida na mesa do governador Wilson Lima, citando nomes como os deputados Saulo Viana, Roberto cidade, Belarmino Lins, entre outros.

O terror é que estejam sendo investigados os contatos dos parlamentares citados na lista com o governador, que teve seu pedido de impeachment negado pela Assembleia local, assim como as liberações de verbas, nomeações e contratação de empresas. Os dois inquéritos, ainda sigilosos, podem levar para o Poder Legislativo os camburões da Polícia Federal.

Anúncio