Louismar Bonates pede afastamento do comando da SSP

Segundo fontes ligadas ao secretário, ele pediu afastamento do cargo por motivos de saúde

Manaus – O secretário de Segurança do Amazonas, coronel PM Louismar Bonates, pediu afastamento do cargo na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) na quinta-feira (29). Segundo fontes ligadas a Bonates na SSP, a razão seria para tratar problemas de saúde.

Louismar Bonates(Foto: Carlos Soares / SSP-AM)

Segundo informações da fonte na SSP, ele está com uma cirurgia marcada e já havia feito o comunicado ao governador do Amazonas, Wilson Lima.

Louismar Bonates foi exonerado do cargo pelo governador em exercício Carlos Almeida no dia 21 de junho, mas teve a exoneração suspensa pelo governador Wilson Lima no  mesmo dia, mantendo-o no cargo. Segundo Carlos Almeida, a decisão de exonerar o secertário partiu das consecutivas falhas e escândalos envolvendo a cúpula da SSP. Além da crise instaurada com o domínio da criminalidade no Estado, também ocorreu a prisão de um dos principais membros da pasta, o secretário de Inteligência da Segurança Pública, Samir Freire, durante a operação ‘Garimpo Urbano’. Segundo o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), os suspeitos utilizaram o aparelhamento do Estado para a prática de crimes.

O jornalismo do Grupo Diário de Comunização (GDC) entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), mas não obteve retorno para confirmar as informações divulgadas.

Anúncio