Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou um texto nas redes sociais em defesa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que tem sido acusado de ter ligação com o crime organizado depois que a mulher de um líder de facção criminosa participou de encontros dentro do prédio do ministério, com secretários e gestores.

Petista prestou solidariedade a Dino nas redes. (Foto: Ricardo Stuckert)
“Minha solidariedade ao ministro que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados. Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira”, disse Lula em uma rede social.
Lula lembrou ainda que o Ministério da Justiça tem coordenado ações de enorme importância para o país: a defesa da democracia; o combate ao armamentismo selvagem; o enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico e às milícias; e a proteção da Amazônia.

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, também se manifestou sobre o ocorrido e classificou como “irresponsáveis e levianos os ataques”.
“O ministro Flávio Dino possui uma trajetória irretocável em todas as funções que exerceu na vida pública, seja como juiz federal, deputado federal ou governador do estado do Maranhão. Como ministro da Justiça e da Segurança Pública, tem tido um papel fundamental na defesa da democracia e no enfrentamento de organizações criminosas. Portanto, são irresponsáveis e levianos os recentes ataques que tentam apenas desgastar a imagem do ministro. Dino continua com o apoio dos democratas e daqueles que acreditam em um Brasil mais justo e solidário para todos e todas”, disse.