Lula se reúne com o rei Charles 3º no Palácio de Buckingham

O encontro ocorreu um dia antes da coroação do monarca e foi compartilhado pela embaixadora do Reino Unido, Stephanie Al Qaq

Londres – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o rei Charles 3º no Palácio de Buckingham, em Londres, nesta sexta-feira (5). Na foto, o petista está acompanhado da primeira-dama, Janja Lula Silva.

(Foto: Ian Jones – Reprodução/Twitter/@salqaq)

O encontro ocorreu um dia antes da coroação do monarca e foi compartilhado pela embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al Qaq, nas redes sociais.

Na publicação, a embaixadora afirmou que a saudação demonstra “uma prova do imenso carinho do rei pelo Brasil e pelos brasileiros”. Stephanie Al Qaq recebeu autoridades em Brasília, numa solenidade que contou com um cardápio amazônico para chamar atenção para a preservação da floresta, na terça (2).

No evento, a embaixadora destacou que o rei Charles 3º tem uma proximidade grande com o Brasil e já havia conversado com o presidente Lula. Ela acredita que, após a coroação, o relacionamento entre as nações deve se fortalecer. “Todas as embaixadas podem ter uma festa de coroação. Aqui no Brasil estamos fazendo [a comemoração] com um pouco de antecedência. O presidente Lula vai para a coroação, e vou junto”, afirmou.

Anúncio