Manaus terá atos pró-Bolsonaro neste 7 de setembro

Neste feriado também ocorrerá o movimento “Grito dos Excluídos”. O evento deve contar com discursos contrários ao governo federal e a gestão de Jair Bolsonaro

Manaus – Em Manaus, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro farão, neste feriado de 7 de Setembro, atos a favor do governo federal em locais diferentes e, praticamente, no mesmo horário. Entre as pautas das manifestações estão, principalmente, a defesa da liberdade de expressão e da democracia e apoio ao presidente da República.

O coronel da reserva do Exército Brasileiro Alfredo Menezes convida simpatizantes para manifestação, na Praça do Congresso, no Centro Comercial da capital do Amazonas, as 15h desta terça.

Parte dos manifestantes se reuniram no Centro de Manaus (Foto: Yago Frota/GDC)

Na segunda-feira (6) Menezes foi entrevistado pelo jornalista Alex Braga, no programa AMAZONAS DIÁRIO, transmitido pela RECORD NEWS MANAUS, do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) e reiterou o convite a população. “Será uma manifestação familiar e vamos nos concentrar, as 15h, na Parca do Congresso e, em seguida, fazer uma pequena passeata no Centro e vamos nos dirigir até a Praça São Sebastião, onde será o grande evento. Esperamos contar com a participação do presidente Bolsonaro em um telão. Vários segmentos da sociedade terão oportunidade de falar”, disse.

Por sua vez, o grupo denominado ‘Direita Amazonas’ e o empresário Romero Reis está convocando os apoiadores para uma manifestação às 15h no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.
Reis afirma que o ponto de concentração será em frente ao anfiteatro. “Quero convidar a sua família, os amigos a colocar a sua camisa verde e amarela, trazer a bandeira do Brasil para cultuar o hino e a bandeira de nosso país, no dia 7 de setembro. Na manifestação pacífica, iremos exaltar o patriotismo e defender as liberdades individuais”, convidou o empresário Romero Reis, atualmente sem partido.

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) também convocou os apoiadores a participarem da manifestação que leva seu apoio e será realizada na Bola da Suframa, próximo ao Centro de Convenções Povos da Amazônia.
“Dia 7 de setembro será o dia do grande grito de liberdade do Brasil. Eu convido a todos para participar da manifestação a favor da nossa liberdade, aqui na Bola da Suframa, será um evento grande para que todos saiam em defesa de Deus, da família e acima de tudo, da nossa liberdade. O Brasil será grande. Temos um encontro marcado”, convidou Câmara.

Grito dos Excluídos

Neste feriado também ocorrerá o movimento “Grito dos Excluídos”. Pela primeira vez esse ano, o ato terá uma bicicleata, com concentração às 15h30, saindo do Terminal 1, na avenida Constantino Nery, e indo até à Catedral Metropolitana, a igreja da Matriz. De lá os manifestantes conduzirão a imagem de São José até o Largo do Mestre Chico, onde acontece o Ato Central do Grito dos Excluídos.
O ‘Grito’ deve contar com discursos contrários ao governo federal e a gestão de Jair Bolsonaro.

Anúncio