Marcelo Ramos critica David Almeida: “Brincando com a vida das pessoas”

“É um absurdo que vaga em creche em Manaus seja sorteada”, afirmou Marcelo Ramos durante o lançamento da sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus

Manaus- Marcelo Ramos  (PT) oficializou na manhã deste domingo (4), à pré-candidatura à Prefeitura de Manaus nas eleições 2024. O evento ocorreu no Sesi Clube do Trabalhador, na zona leste de Manaus. Na ocasião, o político criticou a gestão de David Almeida.

(Foto: Ramon Arcanjo D24am)

“Manaus tem 288 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 10 fecham 21h as outras 258 fecham as 17h e se seu filho ficar doente depois das 17h não tem para onde levar, eu vejo o prefeito se vangloriando de que cobre 82% da Rede de Atenção Básica, cobre porque o presidente anterior mudou os critérios de cobertura, uma UBS que atendia 1.000 pessoas passou a atender 3.000 aí eu também aumento a cobertura precarizando o serviço oferecido para a população”, criticou Marcelo.

Na ocasião, Marcelo ainda criticou o sorteio de vagas em creche, realizado na gestão David Almeida.

“É um absurdo que vaga em creche em Manaus seja sorteada, como se nos estivéssemos brincando com a vida das pessoas, porque vejam, eu ouvi uma fala de que quem reclama do parque dos Dinossauros é porque pode levar o filho pra Disney, isso demonstra uma desconexão, não é não prefeito, tem gente que reclama porque tem aquele parque mas não tem a losartana do doente que tem pressão alta, tem gente que reclama porque tem um parque mas a merenda da criança é bolacha com ki Suco, tem gente que reclama porque tem o parque mas sua rua tá cheia de buraco”, disse Marcelo ao criticar o Parque Gigantes da Floresta, inaugurado na gestão da David Almeida.

Ao falar com jornalistas, Marcelo Ramos disse ainda que responderia todas as perguntas porque é bem-humorado, alfinetando mais uma vez, o prefeito David Almeida, que costuma se irritar com questionamentos de jornalistas.

“Eu não vou fugir de nada e nem me irritar com nada, porque sou de muito bom-humor”, disse Marcelo ao responder perguntas de jornalistas alfinetando David Almeida que tem um histórico de destratar profissionais da comunicação.

Durante a Convenção Partidária foi anunciado ainda o nome do ex-deputado estadual Luiz Castro (PDT) como candidato a vice-prefeito na chapa de Marcelo Ramos (PT).

Na ocasião, Marcelo Ramos comentou sobre a decisão do partido e foi questionado sobre a advogada Natália Demes, que a princípio, havia sido anunciada como pré-candidata à Prefeitura de Manaus, nas eleições de 2024, pelo PSOL. No entanto, após conversas, Natália se tornou o nome mais cotado para ser vice na chapa de Marcelo.

Ao ser questionado sobre Natália ter recuado na luta pelo cargo, Marcelo respondeu: “Não, nos discutimos com o Psol, nada foi escolha minha, eu gosto do nome do deputado Luiz Castro mas ele foi avalizado pelo conjuntos dos partidos que nos apoiam, é uma decisão do Psol, eu acho que o mais importante é entender a necessidade de unificar esse campo democrático e progressista que representa o presidente Lula na cidade de Manaus, nos estamos a muitos anos nesse campo do presidente Lula dependente de outras lideranças políticas, chegou a hora de nos reafirmamos como aqueles que tem verdadeiramente compromisso com o projeto do presidente Lula”, afirmou o pré-candidato a prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos.

A coligação liderada por Marcelo Ramos reúne aliança com partidos do campo progressista, incluindo PT, PCdoB, PV, PDT, Solidariedade, Rede e PSOL.

Veja vídeos: 

Anúncio