Marcelo Ramos oficializa pré-candidatura à prefeitura na sede do PT em Manaus

Na filiação, Marcelo Ramos agradeceu ao PT pela oportunidade e falou sobre a conversa que teve com presidente Lula

Manaus – Com apoio da presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e o aval do presidente Lula, Marcelo Ramos e Zé Ricardo, oficializaram suas pré-candidaturas a prefeito e vereador de Manaus, respectivamente.

(Foto: Reprodução)

O anúncio aconteceu no sábado (6), durante um evento na sede do PT, na avenida Constantino Nery. O presidente do PT-AM, Valdemir Santana disse que são 14 vagas disponíveis para vereadores e cinco pré-candidaturas são de mulheres.

Na filiação, Marcelo Ramos agradeceu ao PT pela oportunidade e disse que “sua história será escrita daqui por diante do Partido dos Trabalhadores”.

Ele contou que recebeu uma ligação da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, para ir ao encontro do presidente Lula, na última terça-feira.

“Eu tive uma conversa de um minuto com o presidente Lula, tentei argumentar e ele só disse: ´tu topa ou não topa ser pré-candidato a prefeito em Manaus pelo PT?´ Aí tentei argumentar e ele, ´topa ou não topa?´ Falei que topava e ele disse, ´então vamos tirar uma foto´ e acabou. A partir disso vim conversar com quem faz isso tudo acontecer aqui”, comentou Ramos.

Aos seus seguidores nas redes sociais, ele também explicou mais sobre o convite do presidente.

“Recebi um convite do presidente Lula e da presidente Gleisi Hoffmann para me filiar ao PT e ser pré-candidato a prefeito. Decidi filiar e conversarei com todos os pré-candidatos posto que todos tem uma bela história na construção da esquerda no Amazonas. Deputado Sinesio Campos é sem dúvida o maior líder popular progressista do Amazonas. Valdemir Santana é um líder histórico dos trabalhadores e dirigente do PT. Anne Moura tem uma bonita trajetória na construção do PT e luta pelos direitos das mulheres. Sassa da Construção Civil é um vereador comprometido com a luta dos trabalhadores da construção civil. Borges é uma liderança com relevantes serviços prestados ao PT. Eron Bezerra tem uma vida marcada pela luta democrática e progressista. E ainda o deputado José Ricardo, a senadora Vanessa Grazziotin e o senador João Pedro que não são pré-candidatos a prefeito mas tem relevantíssimo papel na construção de uma candidatura progressista e de esquerda em Manaus. Além é claro que deputado Carlinhos Bessa que dirige o PV, partido que compõe a Federação.
Importante ainda dialogar com essa aguerrida e combativa militância do PT e do PCdoB”, iniciou.

Unificada a federação, vamos dialogar com a Federação Rede/Psol, o PDT e o PSB, respeitando a independência de cada partido, mas mostrando a importância de unidade das esquerdas nessa eleição para defender a democracia, os direitos sociais, o legado do governo Lula
que sempre só fez o bem para Manaus, além de colocar no centro da disputa eleitoral a apresentação de um programa de governo que tenha um diagnóstico consistente e soluções técnicas efetivas para enfrentar os problemas da cidade e melhorar a vida da nossa gente”, concluiu.

Apesar do apoio de Lula, o processo de escolha também leva em conta as liderança locais do partido. Ramos também criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro e falou sobre fazer oposição aos resultados eleitorais da direita nos últimos pleitos do Amazonas, para alcançar o eleitorado petista.
“Agradeço a forma fraterna e entusiasmada como fui recebido hoje pela militância e dirigente. Estamos iniciando uma caminhada que vai apresentar um diagnóstico e soluções efetivas para os problemas da cidade. Mas vamos também enfrentar o debate político contra o bolsonarismo que nada fez de bom para Manaus”, escreveu Ramos nas suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcelo Ramos (@marceloramos.am)