Mensagem do prefeito de Manaus abre ano legislativo

CMM abre hoje os trabalhos da Quarta Sessão Legislativa da 17ª Legislatura com a leitura da Mensagem e o balanço dos sete anos de gestão do prefeito Arthur Neto

Manaus – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) retoma as atividades legislativas nesta segunda-feira (10), com a reinauguração do plenário Adriano Jorge, às 8h30. Em seguida, o presidente da Casa, vereador Joelson Silva (PSDB), abre os trabalhos da Quarta Sessão Legislativa da 17ª Legislatura do Parlamento Municipal, e passa a palavra ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que fará a leitura da mensagem anual e o balanço dos sete anos de sua gestão.

Reabertura dos trabalhos legislativos será feira com reforma no Parlamento municipal (Foto: Robervaldo Rocha/CMM/Divulgação)

A diretora do Cerimonial, Ieda Frota, explica que as atividades irão começar pela reinauguração do plenário. “Vamos ter uma solenidade com os vereadores e autoridades locais. O presidente Joelson Silva irá fazer o descerramento da placa de reinauguração e a programação segue com a leitura da mensagem pelo prefeito de Manaus”, explica.

Ieda Frota destaca que a abertura dos trabalhos legislativos e a leitura da mensagem pelo prefeito já fazem parte da agenda de eventos legislativos todo início de ano na Câmara Municipal de Manaus. “O que temos de novidade este ano é a reinauguração do plenário, o que nos deu um pouco mais de trabalho, mas conseguimos dividir as tarefas e organizar uma cerimônia que vai marcar essa volta dos trabalhos legislativos”, diz a diretora do Cerimonial.

Com as obras da reforma, a galeria da Câmara ganhou dois mezaninos para propiciar melhor aproveitamento do espaço aéreo e do piso. Com a mudança, o número de vagas subiu de 150 para aproximadamente 200, e o reflexo desse aumento pode ser notado do lado esquerdo do plenário, cujo acréscimo foi de 22 metros quadrados.

O novo painel eletrônico continua no mesmo lugar e sem alterações, mas ficou acoplado a um novo cenário, composto por material amadeirado em MDF. As 41 bancadas estão com revestimento em película amadeirada. Todas foram revitalizadas com adesivo amadeirado e ‘verniz pu’ nos tampos, que é feito à base de resina acrílica e dá maior resistência aos móveis.

Além das sessões plenárias, as outras atividades legislativas também serão retomadas na próxima semana, como as reuniões das comissões técnicas, tribunas populares e audiências públicas.

Anúncio