Metas estabelecidas pelo CNJ em 2019 foram cumpridas pelo TJAM

O desembargador Yedo Simões, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, falou sobre esse e outros assuntos no programa ‘Dez na TV’ desta quinta-feira (23)

Manaus – O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões, participou, na manhã desta quinta-feira (23), do programa ‘Dez na TV’, da RECORD NEWS MANAUS (canal 27.1, na TV aberta), do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), onde falou a respeito das metas alcançadas ao longo do ano de 2019.

Presidente do TJAM, Yedo Simões (à direita) foi entrevistado pelo apresentador Jackson Nascimento, no programa ‘Dez na TV’ (Foto: Yago Frota/GDC)

Segundo o desembargador, todas as seis metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2019, foram cumpridas em 100%. E, para este ano, os trabalhos já foram iniciados.

“Nós temos, hoje, em função do nosso sistema, que é altamente eficiente, os servidores e magistrados mais produtivos do País. O nosso 2° Tribunal do Júri alcançou 501% de produtividade, reduzindo 466 julgamentos”, destacou.

Conforme Simões, em dezembro, foram nomeados 15 servidores do último concurso do Tribunal, realizado para o interior do Estado. Em relação ao certame atual, o presidente do órgão afirmou que espera que, em maio ou abril, os aprovados já sejam nomeados.

“Nós estamos aguardando a finalização da burocracia e do recurso que está sendo julgado, em relação a seleção de pessoas com deficiência que estão sendo selecionadas. Estamos na fase final da homologação e conclusão dos julgamentos desses recursos”, falou.

Anúncio