Ministro do STF fará abertura de ano letivo da Escola de Contas

Com a expectativa de reunir mais 300 pessoas, entre autoridades, servidores públicos, membros da sociedade civil e estudantes, o evento já está com as inscrições abertas

Manaus – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, estará na capital do Estado, no próximo dia 16 de março, para participar da abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM). Responsável pela aula magna, o ministro falará aos presentes sobre ‘Um Olhar Sobre o Mundo e Sobre o Brasil à Luz do Direito’.

Com a expectativa de reunir mais 300 pessoas no auditório do TCE, entre autoridades, servidores públicos, membros da sociedade civil e estudantes, o evento já está com as inscrições abertas e podem ser feitas clicando aqui. A participação renderá certificados. Já a questão das horas complementares para os estudantes ainda está sendo definida pela direção da ECP.

Este ano, sob a coordenação da conselheira Yara Lins dos Santos, a ECP fará cinco dias de programação. Entre os assuntos a serem debatidos ao longo da semana estão ‘Finanças e Contabilidade Pública’, ‘Aposentadoria e Pensões’, ‘Obras Públicas’, ‘Previdência no Setor Público’, ‘Pedaladas Fiscais’ e ‘Segurança da Informação’, entre outros.

Segundo a diretora-geral da ECP, Virna Pereira, trazer o ministro do STF Luís Barroso para a aula inaugural da ECP demonstra o compromisso do TCE com a educação e a ética. “A vinda do ministro para ministrar a aula inaugural revela nossa vontade de plantar uma semente de ética, além de implantar e fortalecer as boas práticas na administração, na gestão e na educação pública”, comentou.

A palestra do ministro Luís Roberto Barroso acontecerá de 10h às 12h. Os participantes precisam fazer o credenciamento por volta das 8h30. Além do conselheiro-presidente, Mario de Mello, que fará a abertura do ano letivo, e da conselheira Yara Lins dos Santos, a aula magna contará com a presença de diversas autoridades.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso (Foto: Sérgio Lima/Poder 360)

Anúncio