Morre, aos 69 anos, o ex-vereador e deputado Miquéias Fernandes

Ele estava internado em um hospital particular da cidade, mas não resistiu as complicações causadas pela Covid-19

Manaus – Morreu na manhã deste domingo (26), aos 69 anos, o ex-vereado e deputado estadual Miquéias Fernandes. Ele estava internando em um hospital particular da cidade, mas não resistiu as complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19).

O ex-vereador e ex-deputado estadual Miquéias Fernandes (Foto: Divulgação)

Miquéias, que também era advogado, nasceu em Boa Vista (RR), e foi eleito vereador, na capital do Estado, no final de 1980 e início de 1990. Na oportunidade, foi vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Além disso, ele foi por três vezes deputado estadual.

Detalhes sobre velório e enterro ainda não foram divulgados.

Luto oficial de três dias

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, externa profundo pesar pela morte do ex-vereador e ex-deputado estadual, advogado e pastor Miquéias Fernandes e decretará luto oficial por três dias na cidade.

“Lamento o falecimento do Miquéias, foi um grande político e uma grande pessoa para o Amazonas. Vou decretar luto oficial de três dias como uma forma de ser a última homenagem a este bravo guerreiro que lutou até o fim contra a Covid-19. Com isso, aproveito para reforçar o pedido de, quem puder, fique em casa”, disse o prefeito Arthur Neto.

“Minha solidariedade aos amigos e familiares da família de Miquéias. Esse vírus tem que ser tratado com seriedade por todos, pois perdemos mais uma grande pessoa por conta dele. Que Deus possa consolar os corações dos familiares e amigos nesse momento de profunda dor”, completou a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Nascido em Boa Vista (RR), no dia 28 de agosto de 1950, Miquéias Fernandes era casado e se formou em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Foi vereador de 1989 a 1991 e ocupou o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Foi deputado estadual do Amazonas por três vezes, exercendo várias lideranças na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE).

Em 2016, Miquéias recebeu o título de Cidadão do Amazonas na ALE, em propositura do deputado estadual Wanderley Dallas.