Morre Lúcia Almeida, esposa do ex-governador David Almeida

Ela enfrentava um câncer desde 2017 e estava internada no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo

Manaus -Faleceu no começo da noite desta quarta-feira (4), em São Paulo, Lúcia Almeida, 41, esposa do ex-governador e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, David Almeida. O corpo de Lucia chegará a Manaus às 11h25 desta quinta-feira (5) e o velório será realizado na ALE-AM, Avenida Mário Ypiranga, Flores. O sepultamento será no Cemitério São João Batista.

O parlamentar estava com a mulher que lutava contra um câncer no fígado há três anos.
Lúcia Almeida estava em tratamento no hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista e faleceu por deficiência respiratória agravada pela doença.

Em junho, David Almeida chegou a raspar os cabelos em solidariedade a esposa, que enfrentou um tratamento de quimio e radioterapia, e perdeu os cabelos. Na ocasião, Almeida postou um vídeo nas redes sociais em que aparece com Lúcia, já com a cabeça raspada e fez campanha de conscientização sobre a doença.

David e Lúcia Almeida (Foto: Divulgação)

Lúcia Almeida, que era bacharel em Direito e biblioteconomista, teve complicações no último final de semana, quando o seu estado de saúde piorou. Com o agravamento do quadro, o atual presidente do Avante postou na sua rede social agradecimentos às mensagens de apoio e pediu orações.

Na terça-feira (3), David Almeida também postou uma homenagem a Lúcia com um vídeo, intitulado ‘Bonequinha de Pano’.

Em nota postada em uma rede social, há pouco, David Almeida informou que Lúcia estava internada há 20 dias. O texto prossegue: “Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta. É com pesar que informamos que nossa amada Lúcia descansou no Senhor”, finalizou.

Na terça-feira (3), David Almeida postou um vídeo em homenagem a Lúcia (Foto: Divulgação)

***Matéria atualizada às 20h23 para acréscimo de informação