Nejmi Aziz volta ao ser presa pela Polícia Federal

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, a mulher do senador Omar Aziz foi conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino

Manaus – A mulher do senador Omar Aziz, Nejmi Aziz, foi presa novamente, na manhã desta quarta-feira (30), de acordo com Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Ainda na manhã desta quarta, ela passou pelo Instituto Médico Legal (IML), onde fez exame de corpo de delito.

Nejmi já havia sido presa no dia 19 de julho, durante a operação ‘Vertex’, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e que é uma das fases da operação ‘Maus Caminhos’, que investiga desvios de verba da Saúde do Amazonas. Já no dia 21, ela foi solta após habeas corpus assinado pela desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

O pedido para que Nejmi voltasse ao CDPF feito pela própria Polícia Federal, para que ela cumprisse dois dias remanescentes referentes a primeira prisão que era temporária, sendo necessário cumprir o total de cinco dias.

A ex-primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, foi levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (Foto: Sandro Pereira/GDC)