Nelson Teich substitui Luiz Henrique Mandetta na Saúde

O presidente Bolsonaro escolheu o médico oncologista para o lugar do atual ministro

Manaus –  O anúncio oficial do novo ministro da Saúde será feito ainda nesta quinta-feira (16). O substituto de Luiz Henrique Mandetta será o médico oncologista Nelson Teich.

Pelo Twitter, Mandetta anunciou na tarde desta quinta a sua saída do governo Bolsonaro.

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, escreveu o ex-ministro da Saúde.

“Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”, finalizou.

O médico oncologista Nelson Teich (Foto: Reprodução)

Há algumas semanas, Mandetta e Bolsonaro vinham se desentendendo sobre a melhor estratégia de combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, pelo País. O uso da cloroquina em pacientes da doença e o isolamento social como forma de evitar a propagação do vírus foram alguns dos pontos em que os dois divergiram.

O médico Nelson Teich foi consultor da área de saúde na campanha de Jair Bolsonaro, em 2018, e é fundador do Instituto COI, que realiza pesquisas sobre câncer.