Novo debate: Marçal chama Datena de ‘orangotango’ e discute com Nunes

É o primeiro encontro dos candidatos José Luiz Datena (PSDB) ePablo Marçal (PRTB) após o episódio de agressão com a cadeira

São Paulo – O debate da RedeTV!, nesta terça-feira (17), foi marcado por mais polêmicas. É o primeiro encontro dos candidatos José Luiz Datena (PSDB) e o empresário Pablo Marçal (PRTB) após o episódio de agressão com a cadeira.

(Foto: Reprodução)

Na participação desta terça-feira, Marçal fez críticas ao comportamento de Datena no debate da TV Cultura onde o jornalista jogou uma cadeira no empresário que descreveu a ação de Datena como um “comportamento de orangotango”.

“Ontem, no debate, ele perdeu o controle e me agrediu com uma cadeira. Parecia um orangotango descontrolado. Isso é inaceitável na política e no convívio civilizado”, declarou Marçal no debate da RedeTV!

O empresário voltou a dizer que o tucano “não é homem” e Datena rebateu: “Não vou cair na sua provocação. Eu não bato em covarde duas vezes. Covarde, apanha uma vez só”, respondeu o jornalista.

Em poucos minutos, os direitos de resposta se acumularam e Marçal e Ricardo Nunes (MDB) discutiram aos gritos fora dos microfones. O ex-coach chamou Nunes de “Bananinha” e de “tchutchuca do PCC “[Primeiro Comando da Capital], citando o boletim de ocorrência por ameaça e violência registrado por sua mulher, Regina Nunes, e dizendo que ele será preso em uma eventual gestão sua.

Por outro lado, Nunes respondeu a Marçal dizendo que ele agride a todos e que ele “saiu da cadeia, mas a cadeia não saiu dele”. Nunes e os outros candidatos relembraram que Marçal foi condenado a quatro anos e cinco meses de reclusão por furto qualificado, em 2010.

Marçal figurou como réu em ação que envolvia supostos criminosos que desviaram dinheiro de contas de bancos, como Caixa e Banco do Brasil. A punição do candidato foi declarada prescrita, ou seja, não pode ser aplicada pois o prazo previsto pela lei para que isso ocorresse foi ultrapassado.

Veja vídeo: