Parecer pelo arquivamento de processo de impeachment de Wilson Lima é aceito na ALE

O parecer foi lido em reunião da comissão, na manhã desta sexta-feira (31), pelo relator, deputado Dr. Gomes, que solicitou o arquivamento do processo

Manaus – Os membros da Comissão Especial de Impeachment votaram pelo arquivamento das duas denúncias de improbidade administrativa contra o governador Wilson Lima e seu vice, Carlos Almeida. O parecer foi lido em reunião da comissão, na manhã desta sexta-feira (31), pelo relator, deputado Dr. Gomes, que solicitou o arquivamento do processo.

Comissão Especial de Impeachment votou pelo arquivamento das denúncias de improbidade administrativa contra Wilson Lima e Carlos Almeida (Foto: Bruno Zanardo/Secom)

O parecer foi aceito pela maioria dos deputados membros da Comissão Especial de Impeachment. Do total de 17 votos, eram necessários apenas nove para o parecer ser aprovado. Os próximos passos serão a publicação do parecer no Diário Oficial e, após 48 horas, a marcação de uma sessão plenária com todos os deputados.

Na próxima terça-feira (4), em sessão plenária com a participação dos 24 deputados, após a eleição dos representantes dos blocos partidários, os cinco deputados eleitos terão até 1 hora para questionar o relator.

Após os questionamentos e respostas, o parecer será colocado para votação dos parlamentares. Se a maioria simples, sendo o total de 13 deputados, votar juntamente com o relator, o processo de impeachment será arquivado.

Se a maioria simples votar contra o parecer, o relator deverá elaborar outro texto, pontuando os questionamentos feitos pelos deputados.

***Matéria atualizada às 14h40***