Parlamentar denuncia falta de merenda escolar em Beruri e critica governo do Estado

Segundo o deputado Luiz Castro, a falta de compromisso do governo do Estado com a Educação atinge as crianças das escolas estaduais do interior, enquanto o governador Amazonino Mendes (PDT) faz festa distribuindo implementos agrícolas

Manaus – Desde o mês de abril, os alunos da rede estadual do município de Beruri estão sem merenda escolar. A denúncia foi feita pelo deputado Luiz Castro (Rede), na sessão desta quinta-feira (5), da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), conforme informação que o parlamentar recebeu do vereador Sebastião Oliveira, também da Rede Sustentabilidade.

Segundo Luiz Castro, os alunos da rede estadual do município de Beruri estão sem merenda escolar desde o mês de abril. (Foto: Divulgação ALE)

De acordo com Castro, a falta de compromisso do governo do Estado com a Educação atinge as crianças das escolas estaduais do interior, enquanto o governador Amazonino Mendes (PDT) faz festa distribuindo implementos agrícolas.

Esse, segundo o deputado, é um dos aspectos do quadro de abandono em que se encontram os municípios amazonenses. “O interior do Amazonas apresenta os maiores indicadores de pobreza do País, apontados pelo IBGE e Firjam, ficando atrás do Acre e Piauí, que não possuem o potencial de riquezas do nosso Estado”, afirmou Luiz Castro.

Líder da Rede na ALE, Luiz Castro destacou o aumento da arrecadação do Estado, que ele afirma ser contraditória com a situação de miséria das populações, não só dos municípios, mas também dos bairros pobres da periferia de Manaus, onde as pessoas sofrem com o desemprego e a falta de segurança.

Anúncio