Partidos selam aliança em favor da candidatura de Ricardo Nicolau

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Social Democrático (PSD) confirmaram aliança para apoiar a candidatura do deputado estadual Ricardo Nicolau à Prefeitura de Manaus

Manaus – “Seria covardia minha não enfrentar uma luta maior e colocar o meu nome a disposição para um cargo majoritário, para que a população decida se eu devo ou não continuar na política”, declarou o pré-candidato a Prefeitura de Manaus, pelo Partido Social Democrático (PSD), Ricardo Nicolau, durante coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (6). O presidente do Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), vereador Marcelo Serafim, demais políticos, lideranças e filiados participaram da reunião que anunciou a aliança entre os partidos.

Segundo Marcelo Serafim, não houve muitas conversas entre os presidentes dos partidos. Mas, antes de anunciar a aliança, o presidente estadual do PSB conversou com todos os 61 pré-candidatos a vereadores pela sigla e ainda informou que, apesar da imprensa especular, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) não tem intenção em concorrer à Prefeitura de Manaus. Ele ressaltou a importância de ter alguém novo e com energia para assumir o Executivo Municipal.

“Eu entendo que é importante fazermos uma política de mais diálogo, exatamente como o Ricardo (Nicolau) está fazendo. Hoje, mais maduro, sou o cara que constrói o partido de dentro para fora e com isso conseguimos unir o partido, deixá-lo firme, forte e seguro”, disse o vereador em apoio a pré-candidatura de Ricardo Nicolau.

O deputado estadual Ricardo Nicolau é pré-candidato à Prefeitura de Manaus (Foto: Anamaria Leventi/Divulgação)

Deputado estadual, Ricardo Nicolau lançou sua pré-candidatura a prefeito de Manaus na última sexta-feira (31). Na terça (4), o Solidariedade foi o primeiro partido a firmar aliança com o PSD. “Eu tinha a intenção de deixar a política e me dedicar apenas à iniciativa privada, pelos descontentamentos que a política nos traz. Estou no meu 5º mandato de deputado estadual e uma coisa a política não me tirou: o desejo de contribuir, a vontade de fazer, realizar e ter uma cidade melhor. A política não me tirou a humanidade”, declarou.

Segundo o pré-candidato, muitos nomes já passaram e mostraram o que podem fazer por Manaus. “Se tivesse uma candidatura que eu acreditasse, poderia até não ser candidato, mas eu vejo a necessidade de construirmos um caminho diferente. O que nos move é ganhar a eleição e implantar um jeito novo, moderno e diferente de governar”, enfatizou.

Ricardo Nicolau informou que está trabalhando em um plano de governo com pelo menos 55 metas administrativas para todas as áreas de atuação da Prefeitura de Manaus. O parlamentar, que também é diretor do Grupo Samel, atuou diretamente no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), assumindo a direção do Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, em parceria público-privada.

O encontro confirmou uma constatação verificada nesta quinta-feira, 6/8, na coluna ‘Claro e Escuro’ do jornal DIÁRIO DO AMAZONAS de que o presidente estadual do PSD, senador Omar Aziz, está enfraquecido politicamente ao ficar de fora das articulações que visam a disputa eleitoral para as eleições deste ano na capital.

Anúncio