Pesquisa: IDP aponta David com 32% e Roberto Cidade com 21% para Prefeitura de Manaus

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Roberto Cidade (UB) deve ser o principal adversário do prefeito de Manaus David Almeida

Manaus – Segundo pesquisa eleitoral do INSTITUTO DIÁRIO DE PESQUISA (IDP), se a eleição para prefeito fosse hoje, David Almeida obteria 32% dos votos e em segundo lugar aparece Roberto Cidade, com 21% dos votos. Na terceira colocação temos o Coronel Menezes (PL) com 10% e, em seguida, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) com 8%. Ainda no levantamento aparece Anne Moura (PT) com 3%.

(Foto: Divulgação / Assessoria)

A pesquisa divulgada neste domingo (31), indica que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Roberto Cidade (UB) deve ser o principal adversário do prefeito de Manaus David Almeida (Avante) na eleição de outubro de 2024. Cidade cresceu na preferência do eleitorado com o anúncio de que o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) não pretende disputar o pleito do próximo ano.

blank

Brancos/ Nulos/ Nenhum alcançam 16%, enquanto os indecisos somam 10% no levantamento feito pelo IDP. Os dados foram obtidos com aplicação de pesquisa estimulada. A pesquisa tem margem de erro de 3,4% com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa do IDP levantou ainda a avaliação das gestões do governo do Estado e da Prefeitura de Manaus. Quanto a administração municipal da capital, a gestão do prefeito David Almeida é considerada “Ótima” para 7% dos entrevistados; “Boa” para 29%; “Regular” para 40%; “Ruim”, para 8%; “Péssima”, para 13%; e outros 3% não souberam responder.

blank

No âmbito da gestão do governador Wilson Lima, 33% dos eleitores entrevistados consideram a administração do Estado “Regular”; “Péssima”, para 26%; “Bom”, para 22%; “Ruim”, para 12% e “Ótima”, para 5%; 2% dos eleitores não souberam responder.

blank

“Esse é o retrato do exato momento após a saída de um candidato”, destaca o matemático e consultor estatístico Edmilson Silva Araujo, do IDP, ao se referir ao anúncio do deputado federal Amom sobre a não disputa do pleito.

Metodologia

O método de seleção amostral foi a amostragem aleatória estratificada para proporções. Realiza-se, a priori, uma estratificação por zonas eleitorais. Uma vez definida a quantia de entrevistas a serem realizadas junto a cada zona eleitoral foi definido o quantitativo de entrevistas a serem realizadas em cada um dos bairros que compõem.

Anúncio