PL que reconhece o Metaverso como método de ensino é aprovado na ALE

O PL segue para sanção do governador Wilson Lima

Manaus – O Projeto de Lei Nº 151/2023, que reconhece o Metaverso como método de ensino foi aprovado nesta quarta-feira (6), durante votação na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE), no plenário Ruy Araújo do Poder Legislativo amazonense.

(Foto: Reprodução Freepik)

“A peça chave deste projeto é estabelecer ações para ampliar o acesso à tecnologia em cinco eixos: inclusão, educação, capacitação, especialização e pesquisa digital no Amazonas. O metaverso é considerado uma realidade do futuro, quando se acredita que os espaços virtuais, a realidade aumentada e os espaços físicos irão se misturar, por meio da internet e das coisas” disse o deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM), vice-presidente da Comissão de Educação.

O parlamentar afirma que essa é uma tecnologia que deve ser muito explorada nos próximos anos e o Amazonas precisa sair na frente com uma educação inovadora.

“Essa propositura vem para melhorarmos mais a nossa educação, ou seja, é mais uma ferramenta de conhecimento para os nossos estudantes”, explicou o republicano.

O PL segue para sanção do governador Wilson Lima.

Anúncio