PMs pedem ajuda de deputado para receberem pagamento de promoções dadas pelo Governo do AM; veja vídeo

No total, 1,3 mil policiais militares contemplados ainda não viram a promoção sair do papel e ‘cair’ na folha do contracheque

Manaus – “Ficou só no papel”, essa foi a principal lamentação dos Policiais Militares beneficiados com a progressão na carreira, no último mês de fevereiro, pelo Governo do Amazonas, mas que até agora não viram a promoção sair do papel e “cair” na folha do contracheque. A insatisfação foi levada ao deputado Wilker Barreto (Podemos), na noite da última sexta-feira (19), por um grupo de oficiais da reserva.

Após 1,3 mil policiais militares serem contemplados com a mudança de patente e não receberem o reajuste na folha de pagamento, um grupo de majores e capitães, alguns com mais de 30 anos de carreira, procuraram o parlamentar de oposição na tentativa de dialogar com o governo.

A insatisfação foi levada ao deputado Wilker Barreto (Podemos), na noite da última sexta-feira (19), por um grupo de oficiais da reserva. (Foto: Divulgação)

“Mais de mil policiais foram beneficiados com a última promoção do dia 16 de fevereiro. O problema é que já estamos fechando a folha de março e o major da reserva ainda continua recebendo como capitão. Isso não é justo”, afirmou o parlamentar em vídeo postado nas redes sociais.

Ainda no vídeo, Wilker disse que tentou ajudar os PMs ligando para os gestores da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) em busca de informações sobre o pagamento dos militares.

“Entramos em contato com a Sead que até o presente momento não tem a autorização para o reajuste em folha. Resumindo a história: já vai para o segundo mês e os amigos da PM não estão recebendo de acordo com as suas patentes. Governador, deu a promoção, pague no contracheque”, reclamou.

Imprensa do Governo repercutiu promoção

O site oficial da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), pertencente ao governo, e sites de notícias repercutiram a promoção dos PMs, no mês de fevereiro.

“Anunciadas em dezembro do ano passado, as promoções foram assinadas por Wilson Lima na última quinta-feira (04/02), na Casa Civil do Governo do Estado. Dentre os 1.314 policiais militares que estão sendo promovidos com a medida, 128 são oficiais e 1.186 praças”, diz parte do texto publicado no site da SSP, que se encontra no link http://www.ssp.am.gov.br/governador-wilson-lima-promove-13-mil-policiais-militares/.

Anúncio